segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Flagrante de assalto gravado por câmera em capacete de motociclista impressiona internautas



Imagens impressionantes do momento em que um policial militar evita um assalto ao atirar contra um criminoso estão sendo compartilhadas por milhares de internautas neste domingo (13). O flagrante foi feito por uma câmera acoplada ao capacete do motociclista que foi abordado por dois homens na Zona Leste de São Paulo.
A ação aconteceu neste sábado (12). A vítima da tentativa de assalto conduzia uma Honda Hornet branca pelo bairro da Penha quando foi parado pelos bandidos que estavam em motocicleta. Um dos criminosos aponta uma arma contra o rapaz, que obedece às ordens e desce de seu veículo.
O assaltante guarda o revólver na cintura ao subir na Honda Hornet. Neste momento, um policial fardado sai de um carro preto e aponta uma arma em direção ao bandido. Diante de uma possível reação, o militar acaba disparando duas vezes. Em seguida, o criminoso que conduzia a moto usada na ação foge, deixando o comparsa caído no chão.
O bandido baleado está internado no Pronto-Socorro do Tatuapé. Os tiros atingiram o abdômen e a perna de Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, que passou por uma cirurgia e seu quadro é considerado estável. O outro assaltante ainda não foi identificado.
As imagens do assalto foram divulgadas pelo motociclista no YouTube. Com medo de represálias, a vítima da ação retirou o flagrante do ar, mas o vídeo já foi compartilhado por milhares de usuários de redes sociais, inclusive no site norte-americano Live Leak.
A Polícia Militar de São Paulo divulgou uma nota sobre a ocorrência. A análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM”, esclarece o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário