sexta-feira, 6 de março de 2015

Chuva forte coloca SP em estado de atenção nesta sexta-feira

SP chuva ônibus Av. Paulista (Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)A chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (6) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos durante a tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
O temporal chegou a provocar oito pontos de alagamento na cidade. As regiões mais afetadas forma as zonas Oeste, Leste e Norte. Às 20h, porém, o CGE não registrava mais nenhum ponto de alagamento intransitável.
As Zonas Leste e Sudeste foram as primeiras a entrar em estado de atenção, por volta das 13h30. Na região Leste, o CGE emitiu alerta por conta do extravasamento do Córrego Ponte Rasa na Avenida Buenos Aires com a Rua Maria Leocádia. Por volta das 15h30 o córrego retornou ao nível normal.Também choveu de forma moderada no sistema Guarapiranga. Já no Cantareira as chuvas foram isoladas com intensidade moderada em alguns pontos.
A Zona Leste foi a mais atingida nesta tarde. A região do Aricanduva registrou o maior índice pluviométrico - 73,6 mm. O temporal caiu de forma mais intensa nos bairros de Tatuapé, Vila Carrão, Água Rasa, Mooca, Belém e Vila Formosa. No Centro, a chuva também foi forte. A região da Sé teve o segundo maior índice pluviométrico do dia - 54,4 mm.
Nas cidades de Mauá, São Bernardo do Campo e Suzano, a precipitação foi moderada com pontos leves. O temporal provocou alagamentos na Região Metropolitana. Segundo o Corpo de Bombeiros de Barueri, algumas pessoas ficaram ilhadas em Itapevi e foram retiradas com o auxílio de botes.
Toda a cidade voltou ao estado de observação às 18h52. Segundo os meteorologistas do CGE, as próximas horas permanecem com tempo chuvoso em São Paulo.Previsão
O final de semana também será de chuva em São Paulo, principalmente entre o litoral sul e norte, e região da Grande São Paulo, que inclui a capital. Os sistemas produtores de água serão beneficiados, com grande probabilidade de chuvas mais generalizadas e elevados volumes sobre os reservatórios que enfrentam a crise hídrica.
O sábado (7) terá chuvas intermitentes na madrugada e pancadas de chuva, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. As precipitações se intensificam entre o final do período da manhã e durante a tarde.
A chuva prossegue ao longo da noite e, por conta disso, o potencial para a formação de alagamentos aumenta. O tempo instável e chuvoso não deixa as temperaturas subir muito. A máxima não supera os 25ºC e as taxas de umidade ficam em níveis elevados, entre 60% e 98%.
No domingo (8), as condições atmosféricas se repetem. Tempo instável e chuvoso desde a madrugada com temperaturas em torno dos 19ºC. As chuvas ocorrem em forma de pancadas com até forte intensidade e mais generalizadas.
Ciclista passa por ponto de alagamento causado pela chuva no cruzamento das ruas Francisco Rodrigues Nunes e Maestro Gabriel Migliori, no bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo (Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)Ciclista passa por ponto de alagamento causado no cruzamento das ruas Francisco Rodrigues Nunes e Maestro Gabriel Migliori, no bairro do Limão, na Zona Norte (Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário